
A Tecnologia na Educação
Educação à distância
A Internet serve como uma ferramenta de complemento para a educação, sozinha ela não pode fazer com que o individuo adquira conhecimentos, ela pode repassar as informações assim como os professores. Novas técnicas foram surgindo com forma de somar.
Educação à distância
A Internet serve como uma ferramenta de complemento para a educação, sozinha ela não pode fazer com que o individuo adquira conhecimentos, ela pode repassar as informações assim como os professores. Novas técnicas foram surgindo com forma de somar.
A tecnologia passou a desempenhar um papel mais importante na vida da população, ela surgiu para aumentar a variedade de habilidades na vida do individuo. Neste caso, é importante enfatizar que as novas tecnologias utilizadas na educação são apenas meios de transmissão de informações e não de conhecimentos. Não sendo um meio confiável de pesquisa.

Com o surgimento destas novas tecnologias as tecnologias tradicionais estão se perdendo. Uma demonstração clara disso são os cursos de longa distância, promovidos por Universidades e Faculdades de todo o País, no qual se promove uma educação visual, ou seja, uma educação semipresencial que faz com o individuo absolva as informações repassados por professores virtuais, estes nem sempre conseguem claramente chegar a um objetivo, muitas das vezes os alunos precisam formar grupos para discutirem os respectivos assuntos para um melhor entendimento de todos. Existem tutores que esclarecem algumas dúvidas, mas não ensinam. O aluno precisa correr atrás do conhecimento mediante as informações repassadas. Os cursos de longa distância deveriam ser oferecidos apenas para complementar o que já se sabe e não como forma de ensinar. O aluno pode correr o risco de estar buscando uma técnica não confiável. É claro que deve existir um elo entre as novas tecnologias e as tecnologias tradicionais. De forma que o aluno não seja prejudicado por nenhuma delas. Uma sempre buscando complementar a outra. O Professor é o consultor, articulador, mediador e orientador do processo em desenvolvimento pelo aluno.
Bibliografia:
LANDIM, Claudia Maria Ferreira. Educação à distância: algumas considerações. Rio de Janeiro, s/n, 1997.
Texto do Ivonio de Barros: Noções de Ensino a Distância: http://www.eca.usp.br/prof/moran/www.intelecto.net/ead/ivonio
MORAES, M.C. (org). Educação a Distância: fundamentos e práticas. Campinas, Nied/Unicamp, 2001. Disponível na Internet: http://www.nied.unicamp.br/oea/pub/livro3/index.html
LANDIM, Claudia Maria Ferreira. Educação à distância: algumas considerações. Rio de Janeiro, s/n, 1997.
Texto do Ivonio de Barros: Noções de Ensino a Distância: http://www.eca.usp.br/prof/moran/www.intelecto.net/ead/ivonio
MORAES, M.C. (org). Educação a Distância: fundamentos e práticas. Campinas, Nied/Unicamp, 2001. Disponível na Internet: http://www.nied.unicamp.br/oea/pub/livro3/index.html
Centro Universitário Una
Faculdade de Ciências Humanas
Curso: Pedagogia – 6° Período/ Barreiro – Noite
Disciplina: Tecnologia e Educação
Professor: Luiz Otavio
Alunas: Amanda Júlia, Ana Maria, Gisleide Cordeiro, Juliana dos Santos e Patrícia Pires.
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